quarta-feira, 4 de junho de 2008

PRECISO DE VOCÊ

PRECISO DE VOCÊ para saber falar e calar; sobretudo saber ouvir;
PRECISO DE VOCÊ para gostar de poesia, da madrugada, de passáros, do sol, da lua, do canto dos ventos e das canções da brisa;
PRECISO DE VOCÊ para ter um amor, um grande amor por alguém ou então sentir falta de não ter esse amor;
PRECISO DE VOCÊ para amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo;
PRECISO DE VOCÊ para guardar segredo sem me sacrificar;
PRECISO DE VOCÊ para ter um ideal e ter medo de perdê-lo, e no caso de assim não ser;
PRECISO DE VOCÊ para dividir o grande vazio que isso deixa;
PRECISO DE VOCÊ para ter ressonâncias humanas e sentir pena das pessoas tristes e compreender o imenso vazio dos solitários.
PRECISO DE VOCÊ para gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer;
PRECISO DE VOCÊ para ter os mesmos gostos, para ensinar e aprender;
PRECISO DE VOCÊ para gostar de coisas simples, de orvalhos, das grandes chuvas e das grandes recordações;
PRECISO DE VOCÊ para não enlouquecer, apesar da vasta lucidez que me atinge no momento;
PRECISO DE VOCÊ para contar o que vi de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade;
PRECISO DE VOCÊ para que me diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem você;
PRECISO DE VOCÊ para não viver debruçado no passado em busca de "memórias perdidas";
PRECISO DE VOCÊ mesmo que esteja chorando, mas que esteja perto de mim;
PRECISO DE VOCÊ para todas as coisas porque só assim terei consciência de que ainda é válido "VIVER".


Essa poesia de um autor desconhecido, talvez o ex-namorado da Grazi, talvez não, merece um post.

Palmas para a boa poesia!!!!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa! Poesia linda, Louiz... Acho que há uma fase na vida na qual todo mundo precisa de alguém. Talvez não pelas mesmas exatas razões que foram citadas, mas por muitas delas, definitivamente.
Beijo!

Anônimo disse...

Palmas mesmo!! muitas palmas!!!
pra um poeta desconhecido!!

abraços

Mariana Mendes . disse...

Eu amo essa poesia! Ela é linda! =)
E acho que a gente sempre precisa de alguém, mesmo que as vezes nos esqueçamos disso...

Já que você tá pensando em se apaixonar pelas minhas poesias e por mim, eu me apaixono por você e pelos seus contos! hauhauhau ;)

Bjoo

Anônimo disse...

eu comentei e meu coment foi consumido pelo fogo.....nhaaaa
ai, o amor quase me comove xD ahahhahaha brinkadera...bonito, o poema...