quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

[Desafio aceito] Flores são Fadas

Quem não gosta de flores? As fadas dos corações apaixonados, desolados, entristecidos, amargurados. Têm a magia capaz de curar as maiores mágoas e tristezas. Uma bela flor pode mudar uma vida.
Flores, as eternas mártires. Se sacrificam pela felicidade das pessoas. Também, tanta beleza tinha que custar um preço, não que ele seja justo, mas é o preço que elas pagam por serem tão belas e mágicas. São meses de luta para brotar, crescer, se embelezar para então gerar cinco minutos de alegria, que às vezes são esquecidos em um vaso no canto mais escuro da casa, mas mesmo assim vale à pena.
Todo mundo deveria ter o prazer de receber flores, homens, mulheres, velhos, crianças. Ver o fulgor inocente de rosas brancas que ao ver a face de um casal apaixonado se deixa enrubescer, pintando o miolo de suas pétalas de um rosa plácido. Isso é vergonha de tal amor. Ver a curiosidade do girassol que se vira para ver mãe e filho se abraçarem depois de anos de saudade engarrafada, usando como desculpa o sol que os emoldura na janela.
Todos deveriam ver flores em um imenso campo, a imagem perfeita da entrada do paraíso, um campo de tulipas, diversas cores, diversos olhares das fadas envergonhadas que se escondem sob a forma floral para não se deixarem reconhecer.
Todos deveriam ver a integridade com que uma flor morre, se deixa arrancar sem manchar sua imagem de pureza por qualquer resquício de dor ou tristeza, pois sabe que aquela é a sua missão, alegrar os corações carentes. A força com que a flor resiste ao tempo para permanecer bela por mais tempo, ela luta pela sua beleza, não por vaidade, mas pelo prazer de gerar alegria.
E até quando desfalece já sem cor, com sua cabeça pendendo para o lado, ela se apresenta bela, pois cai composta, sem desespero, como quem aproveitou muito bem seu tempo de vida, morre com face tranqüila de quem cumpriu sua missão.

11 comentários:

Cláudia I, Vetter disse...

uma pétala para cada rosto é um gosto infinito de todas as sensações do mundo - elas como nossas são suas e de ninguém; pertencem a um mundo que não lhes cabe, pois definha, mas colore, o que nunca desafina a real existência.

a simbologia é plena pra degustação do verdadeiro sentir.

flores!

;***

Insolente disse...

meu bem, ainda pesa...
n fike bravo, vc sabe que sim
=)
vai na fé! =p
bjooos

Kas. disse...

Devíamos ser como as flores então, viver pra gerar alegria e morrer feliz por ter cumprido!
Muito bom o texto. Parabéns

http://apenasparaloucos.blogspot.com/

passa la?

Unknown disse...

TRETÚLIA VIRTUAL DIA 15: TEMA "FOGO".

Kas. disse...

"Porque uma ode contem estrofes simétricas

e ai não contem nenhuma simetria =)
ashajsioa

Abraços"

Anônimo disse...

Luiz Carlos,

bom seu texto, bonito seu blog!
Parabéns!
Abçs e bom Domingo.

Anônimo disse...

Ora me passa sensação de tristeza, outra beleza. Ler o que li, me deixa bolado, pois queria que flores não morressem. Nem tão pouco entristecessem, visto efêmeras, evanescentes, como um pedido de ajuda, sei lá. Compustura! Abraço, lord!

Anônimo disse...

Meu lindinho, detesto admitir, mas você é dono de uma sensibilidade invejável e conseguir transcrevê-la como você o faz é um dom que você nunca deveria deixar morrer. TE ODEIO POR TUDO.
Beijinho.

Natália Mylonas disse...

Flores são realmente lindas .

Beijoos =)

Adrielly Soares disse...

É uma pena que elas murchem.

Juliana Almirante disse...

Olá, querido, desculpa a demora para voltar aos silogismos. Embora eu não goste de flores, seu texto me encantou e me fez assumir todas essas peculiaridades que existem sobre estes seres perfumados...!
Volto para fazer um convite também.
Passa lá no meu blog e vê...
;D

Beijo